quarta-feira, 13 de maio de 2009

Planejamento de comunicação integrada: Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI


Este livro escrito por Luciene Ricciotti Vasconcelos, tem como objetivo orientar empresas a pensar com segurança e de forma abrangente sobre a questão da comunicação. A integração dos setores juntamente com o planejamento, são ações que convergem para a realização dos objetivos.

Hoje em dia a uma cobrança muito grande em cima dos profissionais ligados a área de comunicação. Com as informações cada vez mais velozes, as pessoas necessitam de muita criatividade e determinação para se destacar dos demais.


O livro Planejamento de comunicação integrada: Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI oferece uma orientação para uma experiência multidisciplinar. Para se chegar a uma conclusão sobre o assunto é preciso conhecer e entender sobre essa comunicação integrada, e isso você encontra no livro.


O guia coloca empresários e profissionais ligados ao setor em sintonia com a nova visão que o marketing possui e as transformações que ele passou até chegar a este estágio. Juntando isso a estando a par de tudo o que acontece na empresa é um primeiro passo em direção ao tão pretendido planejamento. E é dentro deste que se chega ao público-alvo.


Porém, a autora lembra que com as constantes evoluções e novas tecnologias apresentadas a cada instante é preciso estar sempre atualizado. Luciene reúne os mais atuais conceitos da comunicação integrada, apresenta “cases” de sucesso e diversos exercícios práticos.

Ela nos ajuda a ser flexíveis a mudanças, determinar objetivos de mercado e comunicação, valorizando o que verdadeiramente nos interessa como a lucratividade e o retorno dos investimentos. O livro foi lançado pela editora Summus e custa em média R$ 32,00.


Luciene é professora universitária, leciona as matérias Marketing Internacional, Planejamento de Comunicação e Mercadologia. Desde 2000, atua como consultora de comunicação e marketing. É autora de Mark-Óbvio, de 1998, pela mesma editora Summus, destinado ao incentivo da aplicação do marketing em micro e pequenas empresas.




Fonte: http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1147

Nenhum comentário:

Postar um comentário