segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como conduzir a comunicação dentro das empresas

É complexo para o administrador saber como conduzir a comunicação dentro da sua empresa, por isso ocorrem as falhas, devido a diversos fatores, como a coordenação do departamento, a má divisão de áreas profissionais e o excesso de burocracia, além dos diferenciais que a empresa tem que ter para poder ser destacada dentro do mercado.
O processo das informações em uma organização é fundamental para o crescimento. A empresa tem que saber se adequar aos públicos, procurar reagir de acordo os interesses deles perante os objetivos da organização.
Por isso, que uma empresa que é menor, lida melhor com tudo isso, porque as tomadas de decisões são resolvidas sem níveis hierárquicos, ou seja, os colaboradores influenciam nessas decisões, mas, consequentemente a medida que a empresa cresce, mais funcionários são contratados, e assim, vai crescendo também o nível hierárquico. A empresa começa a se dividir em departamentos, o que dificulta o contato do dono com todos os funcionários.
A estrutura organizacional, no entanto, não precisa ser dividida em departamentos, o mais importante é que todos colaboradores saibam os objetivos da empresa e contribuam para a evolução e o sucesso desta.
Portanto, o administrador de cada empresa, deve saber qual a melhor forma de seguir no mercado, mantendo sempre a comunicação entre todos, pois é essencial para empresa conseguir alcançar seus objetivos com inovação e criatividade, evitando , problemas prejudiciais para o crescimento da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário