quarta-feira, 20 de maio de 2009

Internet: informa ou invade?


A internet deixou de ser apenas uma rede de informação, é muito mais do que isso. Com os sites de relacionamento no auge, ficou ainda mais fácil invadir a vida das pessoas. A culpa não é inteiramente da internet e sim das pessoas que tratam os blogs e sites de raclacionamento variados, como um diário. Famosos “blogmaníacos”, onde publicam passo a passo de seu dia-a-dia, divulgam vídeos de tudo o que se possa imaginar. Porém qualquer um de nós corre o risco de aparecer algum dia em algum site, blog por aí.
Com a televisão acontece o mesmo. Cada vez mais as pessoas estão interessadas em saber coisas pessoais dos famosos, até mesmo de pessoas que nunca viram na vida e que ao acabar o programa de reality show, nunca mais ouvirão falar. O público interage, praticamente entra, sentem-se como se participassem desses programas.

Esse é o tema abordado pela jornalista: Denise Schittine, no livro: Blog – Comunicação escrita e intima na Internet. ( blog: criado pelos próprios praticantes do gênero, a palavra é uma contração entre web (página na internet) e log (diário de bordo). Por isso o uso da expressão "diário íntimo na internet" para substituir o termo blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário