domingo, 10 de maio de 2009

Ferramentas de Comunicação Organizacional na Era das Mídias Digitais

A digitalização dos meios de comunicação que ganhou evidência no final do século xx provocou impactantes mudanças no
cenário da comunicação organizacional, principalmente por ampliar o poder comunicativo
dos consumidores, que passaram a ter maior acesso aos meios de produção e distribuição de
mensagens.
A voz do consumidor torna-se mais audível, sendo um dos expoentes da cultura
digital, que modifica e aponta novas possibilidades e tendências de comunicação, entre elas
a hibridização entre informação e entretenimento, o rompimento com os limites do
intervalo comercial e a complementaridade das mídias. Neste contexto, as ferramentas de comunicação organizacional se multiplicam e devem corresponder às características e expectativas do novo consumidor, com o intuito de estabelecer e potencializar os pontos de contato existentes entre organização e clientes.

O trabalho aqui citado em um breve resumo foi apresentado pela professora Monica Franchini e pelo professor Luiz Fernando e pode ser lido na integrada no link abaixo:


http://www.vertent.net/abrapcorp/www/trabalhos/gt3/gt3_carniello.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário