sábado, 30 de maio de 2009

Livro "Comunicação com a Imprensa, na Boa: como se tornar boa fonte de informações para os jornalistas e a sociedade"


O livro dividido em 18 capítulos, aborda princípios fundamentais(que devem ser observados ao selecionar informações e interesse público), para que trabalhadores de diferentes áreas possam estar preparados para contribuir com o trabalho de imprensa, dá dicas sobre que maneira os profissionais da área podem contribuir com o trabalho dos veículos de comunicação. Também traz diversas entrevistas, coletivas de imprensa, aparência na TV, comunicação em tempos de crise(Destacam-se os capítulos “Comunicação em época de crise” e “Ações para época de crise”, que dão dicas de como se relacionar com a imprensa em momentos críticos, atuando de forma equilibrada e planejada. Outro capítulo de destaque é “Contando com uma assessoria de imprensa”, que esclarece as funções e táticas de uma assessoria especializada. ), redação de textos de divulgação e assessoria de imprensa.
Tem como objetivo, aperfeiçoar a comunicação com a sociedade e a mídia, democratizando conhecimentos sobre relacionamento com a imprensa, de maneira que não fiquem restritos.


Tássia Catarina autora do livro “Comunicação com a Imprensa, na Boa: como se tornar boa fonte de informações para os jornalistas e a sociedade” (2007), publicado pela Editora Edicta/Soleto, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário