segunda-feira, 20 de abril de 2009

Livro - Faces da cultura e da comunicação organizacional

Autora – Marlene Marchiori
Editora Difusão

   A obra Faces da Cultura e da comunicação organizacional apresenta descobertas no campo dos relacionamentos. O livro mostra que os profissionais de comunicação são requisitados no desempenho de duas novas funções: visualizar e construir o futuro das organizações. Ele revela uma realidade cultural, formada por meio da comunicação, na sua construção de significados. Por não conseguir ver tantas faces sozinho, ela oferece a visão de convidados ilustres na área de comunicação e cultura organizacional como Paulo Nassar, Margarida Kunsch, Maria do Carmo Reis, Alexandre de Pádua Carrieri, Alfredo Rodrigues Leite-da-Silva, Maria José Guerra, Flávio Valsani, Adriano Maricato dentre outros, que partilham com o leitor seus conhecimentos. No fechamento, Marlene Marchiori, relata sua descoberta e apresenta uma proposta de um instrumento qualitativo de pesquisa na área de Cultura e Comunicação organizacional. Essa obra é indispensável para gestores e profissionais de comunicação.

   Marlene Marchiori é professora adjunta da Universidade Estadual de Londrina, relações públicas e pesquisadora. Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com vivência na Notthingham Trent University no Theory, Culture and Society Centre. Graduada em Comunicação Social e Administração de Empresas. Professora convidada da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É autora de artigos relacionados à comunicação interna, cultura organizacional e relações públicas em diversas fontes de informação. É sócia da March Comunicação e consultora com experiência em diferentes organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário