terça-feira, 14 de abril de 2009

Comunicação Organizacional Integrada

   Com tantas organizações hoje em dia no mercado, as empresas necessitam de comunicação para poder se manter nesse mundo globalizado, no qual, ocorrem diversas mudanças. Cabe então, ao empreendedor se adaptar da melhor forma possível no que está acontecendo no mundo e assim obter uma boa imagem e atender as necessidades dos seus públicos.
   Para isso, surgiu a comunicação organizacional integrada, que é uma filosofia que conduz a semelhança das variadas áreas, tornando possível uma ação simultânea e comum. Ela se presumi a uma junção de quatro grandes comunicações, são elas: comunicação administrativa, comunicação interna, comunicação mercadológica e comunicação institucional. Apesar das diferenças entre elas, uma completa a outra a propósito de alcançar o objetivo de ajudar as organizações com ações estratégicas e bem pensadas, atingindo assim, a meta das empresas.
   Nas próximas postagens, iremos explicar detalhadamente cada uma dessas quarto comunicações que possui a comunicação integrada.

   Para quem quiser se informar mais sobre esse assunto, gostaria de indicar um vídeo gravado por um programa chamado "Desenrola", no qual, a Margarida Maria Krohling Kunsch, coordenadora e professora do curso de Relações Públicas da Universidade de São Paulo, defini comunicação integrada, esclarecendo dúvidas de alguns alunos.


Depoimento da Margarida Kunsch sobre o comunicação integrada:

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=XysYeQQ0xAg

3 comentários:

  1. Muito bom o texto.

    Sem dúvida no mundo globalizado que vivemos, onde tudo é tão rápido, é essencial que as empresas possuam funcionarios capazes de bolar estratégias de comunicação integrada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo! Engraçado perceber que algumas pessoas nem têm ideia do que seja Comunicação Integrada e as outras dão definições totalmente distintas do mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  3. RECOMENDO

    17 Considerações sobre “as preliminares”
    no planejamento da comunicação integrada
    POR FERNANDO RIOS QUINTA-FEIRA, 9 OUTUBRO, 2014

    1.
    O plano de comunicação e o sexo têm uma afinidade e uma diferença que dizem respeito ao mesmo fato: as preliminares. Tanto o plano de comunicação quanto o sexo, para serem considerados de boa qualidade, precisam de boas preliminares. A diferença é que, em determinadas circunstâncias, dependendo do tamanho do desejo e da urgência de sua realização, um bom sexo pode prescindir das preliminares. O bom plano de comunicação, jamais.
    LEIA A ÍNTEGRA
    http://www.hytrade.com.br/comunicacao-integrada/17-consideracoes-sobre-as-preliminares-no-planejamento-da-comunicacao-integrada/

    ResponderExcluir