quarta-feira, 3 de junho de 2009

Estratégia de comunicação para o sucesso

    Para uma organização conquistar a credibilidade e obter uma boa reputação com seus diferentes públicos, ela precisa ter características primordiais como: ser transparente, ter responsabilidade e ética.
   Além disso a organização precisa manter as portas abertas para todos os tipos de públicos e para a sociedade em que atua, e é então que a comunicação entra, compartilhando informações, gerando relações mais limitadas com seus públicos, evitando conflitos e admitindo valores e princípios para a determinação das metas.
    Como podemos ver, essa é uma estratégia de comunicação na estrutura organizacional, por ser responsável, internamente, por ocasionar a circulação de ideias e levando os colaboradores a alcançarem objetivos e, externamente, por lidar com os públicos diversificados, permitindo essas relações.
   Essa estratégia de comunicação é típica de organizações que conseguem transmitir imagens positivas para seus públicos e valorizar sua marca, ou seja, as organizações que adotarem essa estratégia terão maior probabilidade para o sucesso do que para determinadas crises ocorrentes por falta de comunicação.



fonte: http:/ /www.nosdacomunicacao.com.br

Um comentário:

  1. Transparência é um belo discurso e todos defendem, inclusive eu, mas quando vamos observar na prática do mercado é bem diferente, hoje tive uma conversa sobre isso com um Executivo de um Sindicato do RS que me informou que durante um curso, do qual participaram representantes de sindicatos, não é possível expor as fraquezas do setor aos Executivos de sindicatos clientes ou fornecedores. por isso que em mesas de reuniões e negociaçoes, transparencia as vezes fica na pasta.

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